CAMPEONATO CITADINO 2022

Abertura com muitos gols.

              Aberta mais uma grande competição da Liga Iguaçuense de Futebol de Salão.
            Nesta terça feira, dia 07 de junho, a LIFS deu o ponta pé inicial em mais um evento, desta feita teve inicio o CAMPEONATO CITADINO DE FUTSAL 2022 – CATEGORIAS DE BASE, competição que tem a participação de 146 equipes envolvendo as categorias sub 05, sub 06, sub 07, sub 08, sub 09, sub 10, sub 11, sub 12, sub 13, sub 14, sub 15, sub 16, sub 17, sub 20 e sub 23 no Masculino e a participação de 12 equipes nas categorias sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17 no feminino.
            Os jogos serão realizados nas diversas praças esportivas de Foz do Iguaçu e tem previsão de termino no mês de setembro, onde serão conhecidos todos os campeões. Lembrando que algumas categorias após a primeira fase são divididas em Chaves Ouro, Prata e Bronze.
            Ate a ultima partida desta competição serão realizados 600 jogos somente neste evento. A expectativa é de que sejam entregues 840 medalhas, 26 troféus de campeão, 26 troféus de vice campeão, 52 troféus de goleiro/artilheiro.
            Este será o 30° Campeonato Citadino, evento que em seu início reunia quatro escolas de futsal de Foz e hoje contará com mais de 40 agremiações diferentes e de toda a região. Nesta competição estarão representadas as cidades de: Foz do Iguaçu, São Miguel do Iguaçu, Medianeira, Itaipulândia, Puerto Iguazu, Presidente Franco e Ciudad del Leste.  
            Com apoio da ITAIPU BINACIONAL, PMFI e SMEL a LIFS vem transformando e fomentando a modalidade em toda a região, “através de nossas competições equipes estão sendo formadas, novas escolas sendo criadas e centenas de atletas estarão disputando mais uma vez um grande evento. O apoio que recebemos da Itaipu Binacional, Prefeitura e Secretaria de Esportes juntamente com empresas do setor privado, são fundamentais para esse crescimento que estamos conseguindo fazer no futsal de nossa região”. Diz do presidente da LIFS, Luiz Carlos de Castro. É uma grande satisfação poder participar da criação de novas equipes e escolinhas, recentemente Itaipulândia, São Miguel do Iguaçu e Foz do Iguaçu ganharam novas agremiações que já estarão participando de nosso Campeonato engrandecendo ainda mais os eventos. 
            Os dois jogos que abriram a competição foram muito disputados, o primeiro gol da competição deste ano foi anotado pelo atleta Andrei Wille Silva que representa a equipe do CAIA/SCNSA FUTSAL que venceu o AMOV FUTSAL pelo placar de 07 x 02. Já na segunda partida pela categoria sub 23, mais um jogo equilibrado, MAR VERMELHO 01 X 02 K33 FUTSAL, sendo que o gol da vitória da equipe do Porto Meira foi uma pintura do atleta LUCAS D’ARC KLEIN quando faltavam 10 segundos para o final da partida.      
             Nesta quarta-feira, serão mais tres jogos realizados no Ginásio de Esportes Costa Cavalcanti, com inicio da rodada as 19:30 horas estarão em quadra as equipes: 

PROJETO TLF FUTSAL X APAA/FENIX/PROJETO CATARATAS – B – SUB 14 GRUPO B

ASSOCIAÇÃO MENINOS DE OURO – SMI X APAA/FENIX/PROJETO CATARATAS – A – SUB 14

AMOV FUTSAL X PILAR PARQUE CAMPESTRE – SUB 16.

        APOIO: a LIFS tem apoio para a realização dos eventos do futsal nas categorias de base, amador e no feminino das empresas: ITAIPU BINACIONAL, OESTE FOZ CORRETORA, ADORELA PANIFICADORA, AUTO ESCOLA DEBRITO, ABEL DA BANCA, ARACEBA, DIVISA VEICULOS, BOLAS KAGIVA, MUNDO DO FUTSAL, CATARATAS S. A., PREFEITURA MUNICPAL DE FOZ DO IGUAÇU, SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER, DREAMS PARK SHOW, CINECATARATAS além da chancela da FEDERAÇÃO PARANAENSE DE FUTEBOL DE SALÃO e ASSOFUTSAL PR.

Voltar